Oferta Educativa

"Bom-Dia"

 

Conta a história que MargheritaOcchiena, mãe de Dom Bosco, tinha por hábito dar ao seu filho umas boas noites especiais.

Mais tarde, quando cresceu, Dom Bosco passou também, a adotar este hábito da sua mãe, passando a dedicar um dos momentos do dia à partilha… partilha de uma oração, partilhas de testemunhos sobre cada dia passado… Na rotina dos jovens e das crianças, que Dom Bosco acolhia, já se encontrava contemplado este momento acolhedor e reflexivo.

Se Dom Bosco adotou a prática de sua mãe Margherita, acolhemos na nossa instituição, esta tradição do nosso santo fundador Dom Bosco…

Na nossa escola, as manhãs de Sexta-feira, são então alvo deste momento de partilha, onde contamos com a presença das nossas crianças, da equipa pedagógica que acompanha o pré-escolar e ainda dos familiares.

Nesta partilha, os/as nossos/as meninos/as cantam uma melodia, escutam e/ou contam uma maravilhosa história, reflectindo acerca da sua moral, e, por último, ainda rezamos em conjunto a oração de Nossa Senhora.

Cabe-nos a nós adultos, encaminhar as nossas crianças no sentido do bem, despertando-as desde cedo para o caminho da fé!

 

Uma educação eficaz apoia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade.

São João Bosco

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download