Projeto “O Segredo das Sementes”

Descrição do projeto

“O Segredos das sementes” é um projeto dirigido a crianças em idade de Pré-escolar e foi concebido numa ótica de cruzamento entre a inovação científica e a contribuição para um mundo melhor. As crianças das Salas Amarela e Lima, irão descobrir o mundo das plantas e o impacto das condições atmosféricas regionais no seu ciclo, bem como da sua utilidade para a saúde.

Ler mais…

Necessidade de sensibilizar as crianças para uma consciência social que contribua no futuro para um  mundo melhor através do estudo das ciências aliado às tecnologias. Através da educação pelas ciências e tecnologias as crianças de hoje podem fazer a diferença num futuro próximo.

Constatou-se que a população sénior recorre a várias soluções para aliviar pequenas dores e contraturas e tem que recorrer a tratamentos ou produtos químicos.

A ideia será a de contribuir com um produto natural e de características ecológicas para apoiar estas pessoas.

São objetivos gerais deste projeto abordar o tema das condições atmosféricas, promover o raciocínio científico e valorizar os recursos naturais (sementes) como promotores de saúde. As crianças através do processo de ensino e aprendizagem, irão ainda conhecer as condições climáticas e associar as mesmas a diferentes zonas de Portugal.

Os parceiros do projeto irão colaborar no processo de confeção e decoração dos sacos terapêuticos que vão permitir uma melhoria de vida para comunidade educativa.

Ler mais…

Pelo 4º ano consecutivo, o projeto apresentado pela AAASE ao concurso apoiado pela Fundação Ilídio Pinho em parceria com os Ministérios da Educação e da Economia, foi distinguido pelo júri nacional da DGEST com mérito pelo Prémio Ideia para a categoria de Pré-Escolar.

Conheça o produto final…

Ler mais…

As crianças aprendem a partir da ação, de uma forma interdisciplinar, os conteúdos do projeto, interagindo com outra escola para troca de conhecimentos.

Ler mais…

A metodologia de trabalho por projeto recorreu, mais uma vez a um conceito um tanto inovador, pioneiro na valência do pré-escolar: o PMI – Portugal Chapter, que enquanto representação oficial do Project Management Institute (PMI em Portugal), irá auxiliar e acompanhar todo o ciclo de vida do projeto.

Ler mais…

Para acompanhar o projeto, aceda ao Diário do projeto.

  • PMI Portugal nas Escolas do PMI Portugal Chapter - Project Management Institute
  • Casas de São Vicente (Jardim de Infância e Lar de Idosos)
  • Centro Paroquial do Estoril
  • Meteorologista – Dr. Pedro Sousa – Faculdade de Ciências
  • Osteopata – Dr. Bruno Quintela – Oxford Institute

Numa fase final do projeto desenvolvido pelas crianças das salas amarela e lima, deixamos-vos com um filme em que se apresenta as diversas fases do mesmo !