8 de Julho de 2016

 

Coube este ano ao Centro dos Antigos Alunos Salesianos de Évora, a organização da comemoração do DIA NACIONAL DOS ANTIGOS ALUNOS SALESIANOS, que se realizou no passado dia 18 de Junho.

Para participarmos neste evento, fizemos deslocar em autocarro, uma representação da nossa Associação composta por 33 pessoas, entre antigos alunos e esposas.

Depois de cerca de duas horas de viagem, chegámos ao colégio Salesiano de Évora, onde fomos amávelmente recebidos pelos nossos colegas locais.

Pelas 10,30 horas, partimos em dois autocarros para o programado passeio turístico alentejano, com destino à barragem do Alqueva, passando por Monsaraz e visitando entretanto uma olaria em S. Pedro do Corval, a "capital da olaria".

O almoço foi-nos servido num restaurante típico em Monsaraz, onde saboreámos alguns dos pratos tradicionais da cozinha alentejana, seguido de animado convivio, onde não faltaram os discursos de ocasião e o cante alentejano.

Continuámos depois o nosso passeio pelas deslumbrantes paisagens criadas pelo "Grande Lago".

Chegádos barragem do Alqueva, admirámos aquela espetacular obra de engenharia, fizemos a nossa "foto de família" e iniciámos o regresso ao colégio de Évora.

Aí, participámos numa sessão académica onde usaram da palavra o Rev. Pe. Rocha Monteiro, o presidente Nacional - Daniel Lago e o presidente local.

O tempo passou tão depressa que, por razões técnicas relacionadas com o motorista do nosso autocarro, não pudemos cumprir o programa participando na eucaristia, pelo que iniciámos o regresso ao Estoril.

Eram 20 horas quando chegámos à nossa Associação, bem dispostos e felizes pelo maravilhoso dia passado "em família".

Antes da despedida, registámos o pedido de colegas participantes, que iniciativas como esta têm de ser repetidas.

Não esqueceremos.

António Ramos

 

 

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...